Apartamento RDT / OTP arquitetura

Apartamento RDT / OTP arquitetura - Cadeira
© Guilherme Pucci

Apartamento RDT / OTP arquitetura - Sofá, Mesa, CadeiraApartamento RDT / OTP arquitetura - Bancada, Pia, CozinhaApartamento RDT / OTP arquitetura - Mesa, VigaApartamento RDT / OTP arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, CadeiraApartamento RDT / OTP arquitetura - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: OTP arquitetura; OTP arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guilherme Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Reforma geral de apartamento com 60 m² para um jovem casal, o imóvel fica localizado no bairro da Aclimação em São Paulo. Durante o processo de projeto um dos maiores desejos do casal era ter um ambiente flexível e amplo. Para tanto optamos pela integração máxima dos ambientes. A cozinha foi aberta para a sala de jantar através de um grande balcão em mármore nacional, o fechamento da sacada com sistema em painéis de vidro Reiki reaproveitando a área da varanda como sala de jantar e espaço de leitura.

Apartamento RDT / OTP arquitetura - Mesa, Viga
© Guilherme Pucci

A vedação da sacada em vidro possibilitou que a luminosidade natural permeasse todos os ambientes de estar e cozinha, uma vez que o apartamento possui orientação norte. Outra grande vantagem obtida com a remoção da antiga vedação de alvenaria entre sala e sacada foi usufruir da vista que a unidade possui, pois, a edificação esta inserida em uma cota mais alta em relação ao entrono. Com isso possibilitamos que a sala de jantar contemplasse a bela vista do Parque da Independência.

Apartamento RDT / OTP arquitetura - Mesa, Sofá
© Guilherme Pucci
Planta Layout
Apartamento RDT / OTP arquitetura - Mesa, Janela, Cadeira
© Guilherme Pucci

Devido a necessidade dos clientes foram pedidos um escritório e uma penteadeira no projeto, como solução para espaços pequenos desenvolvemos um móvel na sala de estar com ambas as funcionalidades, aproveitando o espaço do quarto para armários. Para a tv a solução encontrada foi inserir dentro do projeto de marcenaria um móvel de eixo giratório, possibilitando assisti-la tanto na sala de estar quanto na sala de jantar. A paleta de cores escolhida para as marcenarias foi neutra, entre o branco, cinza e o madeira, optou-se pela utilização de cores na decoração com destaque para o ladrilho hidráulico rosa na entrada do apartamento.

Apartamento RDT / OTP arquitetura - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Guilherme Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aclimação, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento RDT / OTP arquitetura" 04 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916290/apartamento-rdt-otp-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.